Métodos de Estudo [ transcrição do vídeo ]

Existe uma diferença entre por a mão na massa e fazer a memorização passiva. Quando você põe a mão na massa, ou seja, quando você experimenta… quando você aplica… quando você pratica aquilo que você está aprendendo o processo de memorização… ele se consolida com muito mais força.

Porque você usa a sua memória visual, auditiva e especialmente a sinestésica. Quando você faz você consegue estimular muito mais o seu cérebro. O seu córtex. E o seu aprendizado é muito mais efetivo. Evidentemente a memorização também acontece de uma forma passiva.

Que é a observação. Isso acontece muitas vezes quando você está assistindo por exemplo um treino de uma arte marcial. Você olha a pessoa treinando ali e depois você entende os movimentos e você memoriza uma sequência e aí as técnicas de memorização elas entram pra ajudar você a memorizar uma sequência muito grande de golpes por exemplo e aí você vai lá e pratica.

Quando você pratica, quando você experimenta você começa realmente a memorizar com muito mais intensidade. Da mesma forma uma aula expositiva. Assistir a uma aula, a uma palestra… você recebe uma carga muito grande de teoria. Só que é muito importante você pegar essa teoria e colocá-la em prática, ou seja, experimentar aquelas teorias pra você poder monitorar os seus resultados.

Fazer as suas adaptações e ter muito mais resultados. Foram feitos então, testes com alunos… pessoas que só observavam e tiveram um rendimento. E pessoas que observavam e praticavam e tiveram um rendimento bem superior. A minha dica pra você é a seguinte.

Quando você estiver assistindo a uma aula. Quando você estiver lendo um livro. Quando você estiver aprendendo algo. Se concentre, observe, ouça com atenção, tire as suas dúvidas e aprenda.

Mas depois tente de alguma forma experimentar aquilo, por exemplo, se é um texto você pode conversar com uma outra pessoa. Você pode explicar para uma outra pessoa aquilo que você compreendeu.

Você pode escrever algumas coisas sobre aquilo que você entendeu. Você pode também fazer aí um blog, um post… até um vídeo mesmo. Pode ser interessante. Se você está fazendo, por exemplo, uma prova… leu a teoria… você vai depois… um simulado no caso.

Você vai depois fazer exercícios que aí é uma forma de melhorar esse processo de aprendizagem e memorização. E você, qual é a sua estratégia de aprendizagem e memorização?

Coloca aqui nos comentários. Vamos entrar nessa discussão… que é uma discussão muito produtiva pra você que está estudando pra passar num vestibular, no concurso, no exame de qualificação profissional. Comenta aqui… qual é a sua estratégia de aprendizagem.

E lembra também de salvar este vídeo pra você assistir de vez em quando e marcar os seus amigos.

Valeu!

 

Métodos de Estudo [ vídeo ]

 

 

PESQUISAS COMUNS SOBRE METODOS DE ESTUDO:

1 – estudar e memorizar
2 – metodos de estudo
3 – metodos de estudo eficazes
4 – metodos de estudo eficientes

#estudarememorizar
#metodosdeestudo
#metodosdeestudoeficazes
#metodosdeestudoeficientes

 

Métodos de estudo – Solução definitiva

Espero que tenha gostado das dicas. Agora… dê mais um passo e aprenda a fortalecer a memória para os estudos. Conheça os cursos de memorização do Professor Renato Alves clicando no botão abaixo 👇👇👇

Abraços e bons estudos!

Saiba MEMORIZAR os ESTUDOS!

Digite seu e-mail e receba a aula: Como Evitar Brancos Na Memória Antes, Durante e Depois das Provas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!