ALIMENTOS BONS PARA MEMÓRIA

 

Alimentos Bons Para Memória [ vídeo ]

 

Alimentos Bons Para Memória [ transcrição do vídeo ]

olá mnemônicos aqui é o Renato Alves e no vídeo de hoje eu vou mostrar a você como eu me alimento e como uma alimentação saudável ajuda seu estado físico e seu estado mental. Podendo inclusive prevenir o mal de Alzheimer. Uma das doenças mais temidas da humanidade.

Então, já deixa o seu like aqui no meu canal e inscreva-se pra ficar por dentro de todas as novidades do mundo da aprendizagem acelerada, leitura dinâmica e memorização.

E lembre-se também de compartilhar com os seus amigos. Vamos difundir essas experiências para o máximo possível de pessoas.

Bom, como eu havia dito hoje eu vou comentar com vocês sobre as vantagens de ter uma alimentação mais rica e saudável que irá ajudar a evitar alguns problemas de memória que estamos propícios a sofrer como a perda de memória recente. A falta de concentração. E a preguiça mental. Problemas que afetam cada vez mais de forma intensa as pessoas.

Fazendo com que elas tenham dificuldade de memorizar as tarefas, de lembrar das coisas, de estudar e por incrível que pareça. Presta atenção. O funcionamento da sua mente está intimamente ligada a aquilo que você come. Ou seja, quando o seu intestino está funcionando perfeitamente bem.

Como um relógio. Sua mente funciona de um modo mais eficiente porque as células do seu cérebro irão produzir novos neurotransmissores necessários pra sua saúde mental. E quais são os alimentos recomendados para deixar a sua mente blindada contra os esquecimentos?

São 10 que segundo estudos, podem deixar a sua mente tinindo e seu cérebro… atenção… 7 anos mais jovem e reduzirem em até 53% o risco de desenvolver o Alzheimer. São eles folhas como alface, a rúcula, a acelga, legumes… batata doce, beterraba. Oleagenosas como castanhas, nozes. As frutas vermelhas como morango, amora, uva, grãos integrais como os pães integrais. Feijão, grão de bico… essas coisas… e os peixes em geral destacando a sardinha que ela é rica em ômega 3. É um ácido graxo muito importante para a nossa saúde sendo ótimo para fomação das células do seu cérebro e para a comunicação entre os neurônios melhorando ainda mais a sua atenção e o seu aprendizado. Olha vale também a carne branca, o azeite de oliva, o vinho tinto.

Caso você não beba bebida alcoólica, seja menor de idade, busque sucos integrais de uva que eles trazem os mesmos benefícios do vinho. E o décimo alimento que eu recomendo é um que todo mundo ama que é o chocolate. Mas eu recomendo que seja sempre o chocolate amargo porque não engorda e tem uma concentração maior de cacau. E existe ainda um alimento bônus que eu recomendo a todas as pessoas porque ele potencializa muito a sua memória e impacta diretamente nos seus estudos.

E os seus estudos impactam no seu futuro. Estou falando da… leitura! Alimentar a mente é muito importante para o seu futuro. Você concorda? E você… cuide-se… alimente-se… e tenha uma memória sempre turbinada. Viva bem, lembre bem e até a próxima!

 

PESQUISAS COMUNS SOBRE ALIMENTOS BONS PARA MEMORIA:

1 – estudarememorizar

2 – alimentos bom para memoria

3 – alimentos bons para memoria

4 – alimentos bons para memória

#estudarememorizar

#alimentosbomparamemoria

#alimentosbonsparamemoria

#alimentosbonsparamemória

 

Dica Final

Espero que tenha gostado das dicas. Agora… dê mais um passo e aprenda a fortalecer a memória para os estudos. Conheça os cursos de memorização do Professor Renato Alves clicando no botão abaixo 👇👇👇

Abraços e bons estudos!

 

Descubra Como Evitar BRANCOS NA MEMÓRIA!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!