Como Melhorar a Memória Para Estudar

 

Como Melhorar a Memória Nos Estudos Para Concurso? A memória ruim faz a gente ler e reler um texto sem fixar nada no cérebro… e o pior é quando estamos fazendo uma prova na escola, enem, vestibular ou concurso público e dá aquele famoso “branco na memória“… um verdadeiro apagão geral rsrsrs você olha o relógio, o tempo passa e cada vez fica mais ansioso porque você percebe que tudo o que você estudou não adiantou nadinha 🙁

O problema é que na hora que estava estudando, tudo estava na ponta da língua, não é? Calma… calma… há várias técnicas confiáveis e certificadas que vão te ajudar a melhorar a memória para estudar. Continue lendo com atenção:

 

Como Melhorar a Memória Para Estudar


Transcrição do vídeo:

A gente tem aqui… as 3 melhores formas de melhorar a memória sem muito esforço tá? Apenas fazendo hobbies, atividades que dão prazer.

Olha… fazer palavra cruzada dá prazer se você não ficar investindo naquelas palavras cruzadas difíceis. Cobrão… cobrão é difícil e não tem prazer.

Você passa raiva porque você não consegue lembrar de nada tá? A primeira é palavra cruzada. A segunda maneira é a leitura. A leitura concentrada. A leitura bem feita.

E a melhor… qual é a melhor forma de melhorar a memória do ser humano?

Escrever! Criar textos!

Quando eu digo criar textos. Escrever é criar um texto, mesmo que seja um “textozinho” para uma postagem no facebook. É muito importante você pensar em textos autorais. O que é um texto autoral? É um texto seu!

 

PESQUISAS COMUNS SOBRE COMO MELHORAR A MEMORIA PARA ESTUDAR:

1 – como melhorar a memoria para estudar
2 – como melhorar a memoria nos estudos
3 – como melhorar a memoria do cerebro
4 – como melhorar a memorização

#comomelhoraramemoriaparaestudar
#comomelhoraramemorianosestudos
#comomelhoraramemoriadocerebro
#comomelhoraramemorização

 

Dica Final

Espero que tenha gostado das dicas. Agora… dê mais um passo e aprenda a fortalecer a memória para os estudos. Conheça os cursos de memorização do Professor Renato Alves clicando no botão abaixo 👇👇👇

Abraços e bons estudos!

Descubra Como Evitar BRANCOS NA MEMÓRIA!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Letícia disse:

    sempre tive problemas de memória para estudar