Olá mnemônicos. Hoje estou aqui com uma pergunta da aluna Gabriela. Ela deixou uma pergunta dizendo o seguinte: Renato, quantos livros a memória humana é capaz de memorizar?

Tema que vou tratar aqui neste vídeo. Enfim, nós sempre pensamos a memória como um local. E a boa notícia é que a memória humana nunca foi um local. Ela nunca será um local.

Entrar!

A memória humana ela é uma função. Então, o nosso cérebro recebe a informação. Processa esta informação e decide pra onde vai enviar. Se vai enviar para uma memória de longa duração (longo prazo), uma memória intermediária ou uma memória de curta duração.

Bom, e o que isso tem a ver com os livros né? Quantos livros cabem na memória?

Trabalhando com a memória como uma função, dá pra dizer com toda segurança que a memória humana não tem limites, ou seja, a capacidade da sua memória está intimamente associada ao tempo de vida que você terá aqui na terra.

PESQUISAS COMUNS SOBRE MEMÓRIA HUMANA:

1 – memoria humana
2 – capacidade de memorização
3 – memorização renato alves

#memoriahumana
#capacidadedememorização
#memorizaçãorenatoalves

 

Dica Final

Espero que tenha gostado das dicas. Agora… dê mais um passo e aprenda a fortalecer a memória para os estudos. Conheça os cursos de memorização do Professor Renato Alves clicando no botão abaixo 👇👇👇

Abraços e bons estudos!

 

Saiba MEMORIZAR os ESTUDOS!

Digite seu e-mail e receba a aula: Como Evitar Brancos Na Memória Antes, Durante e Depois das Provas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!