Como estudar para prova e tirar notas boas, Você Sabe? O estudo de qualidade exige técnica e aqui você vai aprender algumas delas 🙂

Primeiro quero te fazer uma pergunta… qual a colocação que você gostaria de estar em uma seleção de prova?

Entrar!

Quero te confessar uma coisa. Muitos acabam dizendo que querem passar em primeiro lugar… Esse é seu caso?

Ahh e o outro gostaria de estar entre os 10 primeiros. Talvez entre… pelo menos em uma colocação desde que consiga passar nesse concurso… nesse vestibular… no enem.

Agora vou te perguntar outra coisa: por que que você merece passar em tão boa colocação?

Talvez você diga… olha eu me dedico o tempo todo, eu estudo, eu me preparo no final de semana, eu me sacrifico… eu não tenho relacionamento… trabalho…. então eu acho que eu mereço passar.

Será que realmente tanta energia está sendo consumida de forma certa?

Tanto tempo desperdiçado sem ter tantos resultados… não é estranho? Pois saiba que o estudo feito com qualidade… ele não demanda tempo tá? Ele exige uma técnica e com essa técnica você obtém um resultado mais rápido.

Então, existe uma situação em que a gente pergunta: será que você de fato sabe estudar? será que você de fato sabe se preparar? sabe quais são os caminhos?

Uma pesquisa realizada entre 2009 e 2010 constatou que 95% dos estudantes não sabem estudar. Muitos sequer sabiam responder a essa pergunta: você sabe estudar? E isso acaba gerando… o que?

Às vezes a desistência, a desmotivação para os estudos na preparação e isso acaba implicando aí em uma demora pra atingir aquele resultado que você merece, que você precisa, que você vem suando tanto.

 

Como estudar para prova e tirar [ NOTAS BOAS ]

Você deve se lembrar da sua infância quando sua mãe exigia e cobrava… eu quero ver você estudando. Vá para a mesa! Mas… você sabia estudar?

Sua mãe insistia que queria te ver na mesa estudando. Muito bem, você ia pra mesa… pegava o seu livro, abria… fazia ali uma cara de conteúdo né? e fingia que estava estudando.

Sua mãe achava que estava estudando… não pegava no seu pé. Você fingia que estava estudando. Não levava uma bronca. Tudo bem nessa história?

Não! Tudo mal né?

As mensagens que ficam na cabeça de um aluno que finge que estuda são as piores mensagens. Talvez você ficava imaginando… poxa minha mãe pede pra eu estudar matemática. Mas eu não sei estudar matemática 🙁

Então, hoje a gente encontra uma quantidade de alunos que tentam, tentam, tentam mas acabam morrendo na praia. Acabam passando ali raspando.

Dificilmente chegam lá e muitas vezes a razão está em não saber exatamente por onde começar… não saber exatamente o que fazer.

Mas… como é que aquele estudante que senta na primeira fileira cruza os braços, não anota nada. Como é que ele consegue estudar? Como é que ele se prepara?

Talvez você esteja precisando aprender que o local exato pra você se sentar numa sala de aula no cursinho ou mesmo na tua casa, essa preparação do ambiente… é extremamente importante.

Talvez você esteja precisando saber que através de um planejamento de estudos você consegue fazer muito com pouco tá?

 

Como estudar para prova e tirar [ NOTA BOA ]

Existe uma interessante diferença entre os dois hemisférios cerebrais, o esquerdo lê… o direito nem sempre se envolve. Então, quando o nosso hemisfério esquerdo está lendo e o direito está de folga, ele acaba cumprindo o papel daquele sujeito que quando não ajuda ele atrapalha.

Então, como manter o seu hemisfério direito concentrado?

Como evitar aquelas musiquinhas internas? Aqueles pensamentos que surgem e que acabam ocupando a memória operacional e fazendo com que você de fato não se concentre.

Aquela história… ler e não lembrar o que foi lido. Então, como resolver tudo isso? Faça o fichamento dessa matéria!

 

Como estudar para prova e tirar [ NOTA MÁXIMA ]

Faça revisões… o importante não é a quantidade de vezes que você revisa o conteúdo mas o intervalo entre cada repetição…. entre cada revisão. Então, para uma hora de estudo com qualidade basta 5 minutos de revisão.

Seguido um Plano de Estudos certeiro contendo fichamentos e revisões você consegue ficar facilmente entre os melhores colocados, tirar nota máxima nas provas e não gastar tanta energia assim.

Eu espero que você use com bastante consciência essas ferramentas que com certeza vão mudar completamente o seu jeito de estudar.

 

Dica Final

Espero que tenha gostado das dicas. Agora… dê mais um passo e aprenda a fortalecer a memória para os estudos. Conheça os cursos de memorização do Professor Renato Alves clicando no botão abaixo 👇👇👇

Abraços e bons estudos!

Saiba MEMORIZAR os ESTUDOS!

Digite seu e-mail e receba a aula: Como Evitar Brancos Na Memória Antes, Durante e Depois das Provas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!