Uma pessoa disse: não consigo me concentrar nos estudos devido a busca por uma vaga de trabalho. Muitas vezes você tem que fazer uma escolha na sua vida: trabalhar ou estudar. Isso é muito sério mesmo. Tem muitas pessoas que trabalham e estudam.

Dão um jeito… se viram nos 30… consegue até passar em concurso público e progride na carreira. Tem pessoas que estão buscando uma oportunidade, buscando um emprego, buscando uma entrevista desesperadamente. Aí essa pessoa muitas vezes abre mão dessa busca pra poder se dedicar aos estudos.
Mas aí nesse caso a pessoa tem alguém que a sustenta. Tem alguém ali bancando… o pai… a mãe… o cônjuge. Bancando ali o tempo que ela está parada se dedicando aos estudos porque existe ali uma perspectiva, uma possibilidade de passar num concurso e se aprovado e conseguir ganhar bem… enfim, ter um bom emprego, estabilidade, etc.
E tem aquela pessoa que precisa arrumar um emprego, ela precisa ter o ganha-pão dela porque ela não tem ninguém que banque estes seus compromissos… necessidades.
Neste caso essa pessoa tem que conciliar… e aí vale a pena você pensar nisso tá? Essa busca pelo trabalho com os estudos. Porque vamos pensar assim de uma maneira bem racional. Se existem pessoas que trabalham das 8h às 18h, sai de casa 6h ou 7h da manhã e chega em casa às 19h ou 20h e ainda consegue se dedicar (uma parcela desse tempo) para o estudo e acaba por conta disso evoluindo passando no concurso.
Então, faz sentido nós pensamos o seguinte… uma pessoa que está desempregada ela também teria uma carga horária de busca de emprego ou seja ela pode passar uma parte do dia procurando emprego, mandando currículo enfim… e a outra parte do dia se dedicando na melhoria e qualificação porque hoje muitas pessoas não arrumam um trabalho porque não existe qualificação.
Se você visitar os bancos de emprego que tem na sua cidade… não importa nem o porte da sua cidade… pequena ou grande… você vai ver que tem milhares de vagas de trabalho que não conseguem ser preenchidas por falta de qualificação.
Vaga no setor de tecnologia, setor técnico que acabam muitas vezes não preenchendo porque não há pessoas qualificadas. Então, eu diria o seguinte… se você tem 10 horas você poderia dedicar 5 horas buscando um novo emprego e dedicar mais 5 horas se qualificando.
E o que você deve fazer primeiro? Se qualifica primeiro porque não adianta você se desgastar andar correr para lá e pra cá receber porta na cara com vários “nãos” e você volta pra casa desmotivado. Então, começa de manhã lendo, estudando, aprendendo, absorvendo conteúdo, etc.
Porque muito do que você vai ler aprender e estudar vai enriquecer tanto seu conhecimento que vai melhorar os seus argumentos na hora de abordar uma pessoa, na hora de fazer uma entrevista, na hora de escrever um texto, tá certo? Então, começa se qualificando depois você parte para o corpo a pouco buscando emprego.
Se você fizer isso com certeza você vai ter muito mais repertório de argumentação e você vai conseguir muitas vezes resolver esse problema do sustento do ganha pão ok?
Espero que tenha feito sentido pra você!

Como estudar e trabalhar – Solução Definitiva

Espero que tenha gostado das dicas. Agora… dê mais um passo e aprenda a fortalecer a memória para os estudos. Conheça os cursos de memorização do Professor Renato Alves clicando no botão abaixo 👇👇👇

Entrar!

Abraços e bons estudos!

Saiba MEMORIZAR os ESTUDOS!

Digite seu e-mail e receba a aula: Como Evitar Brancos Na Memória Antes, Durante e Depois das Provas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!