curso biblia memorizacao renato alves

Vim tirar uma dúvida que muitas pessoas possuem: preciso ser inteligente para estudar e entender a bíblia?

Às vezes é bom a gente não ficar ouvindo muito as outras pessoas, os conselhos…  talvez essas pessoas te falam o seguinte: deixa pra lá… você não vai conseguir.

Siga o seu propósito naquilo que você acha que é sua missão… de passar conhecimento para as pessoas! Seja através de palestras ou até livros. Siga em frente.  

Davi não precisou ser um gigante para vencer Golias. Davi foi lá e pensou numa estratégia… um bom plano! Foi lá e conseguiu executar a sua missão… a sua ação.

Quando você vai estudar a bíblia, acha que aquilo não tá entrando na tua cabeça. Muitas pessoas olham e dizem que você não consegue estudar.

Entenda o seguinte… 1º lugar… estudando a bíblia não é uma questão de inteligência.

A definição clássica para a inteligência é a capacidade de fazer escolhas. Inteligente é a pessoa que sabe fazer boas escolhas e essa é uma definição clássica dentro da ciência.

Para estudar a bíblia você tem que ter vontade: olha eu estou afim de estudar aprender e memorizar esse conteúdo.

Segundo lugar você tem que ter um material didático… quer dizer ter uma boa bíblia… ter uma bíblia de estudos. Isso tudo ajuda você a compreender.

E terceiro lugar você pode conversar com pessoas que já estudaram… que compreendem pra poder ajudar você a tirar dúvidas sobre algumas questões. Há um quarto ponto… você tem que ter uma estratégia para estudar a bíblia. Sem uma estratégia é mais ou menos como pegar um carro sem sem um gps por uma cidade estranha. Você não sabe para onde está indo. Você se perde… você se desmotiva… você abandona os estudos.

Então, tem que ter uma boa estratégia de estudos e tem que seguir aplicando isso com disciplinas todos os dias.

Estudando um pouquinho todos os dias você vai perceber em algumas semanas que a própria bíblia está servindo de trampolim para você desenvolver ainda mais a sua capacidade de compreensão.

Quanto mais você estuda a bíblia mais hábil você fica no estudo bíblico. Não é ler tá? Porque ler a bíblia não resolve. Você tem que compreender e memorizar.

Vai chegar um dia à conclusão que não é uma questão de inteligência… é uma questão de ter motivação, de ter método e de ter disciplina.

Então, começará todos os dias estudando um pouquinho.

Você vai perceber que sim é possível compreender e memorizar a bíblia sem muito esforço.

Com uma boa estratégia você consegue chegar no objetivo!

Um grande abraço!

curso biblia memorizacao renato alves

Curso Bíblia Memorização Renato Alves

PS: Conheça CLIQUE AQUI > o Curso de Memorização da Bíblia do Renato Alves!

Descubra Como Evitar BRANCOS NA MEMÓRIA!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!