Materiais 100% Grátis para memorizar os estudos!

>> EU QUERO

Como Memorizar Rápido?

Tempo de leitura: 3 min

ACESSE 100% GRÁTIS TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA ESTUDAR E MEMORIZAR MELHOR QUALQUER CONTEÚDO

😍 MATERIAIS TOTALMENTE GRATUITOS 😍

Como memorizar rápido

 

Se você anda meio esquecido aqui vai um conselho. Ouça com atenção sem esquecer depois é claro: 10 dicas preciosas pra você melhorar a sua memória. Marcos se enrola para lembrar as datas de aniversário. Meu pai era dia 09.

Não… dia 09 é minha vó…. 12! E 09 é minha mãe. Ariel tem dificuldade para memorizar as matérias da escola.

O problema é decorar fórmula em física, química e matemática.

A neurologista Carla Ferreira fez uma visitinha à família Martins. E tentou ajudar. Você tenta visualizar? Fechar os olhos e visualizar? Não, fico olhando e lendo lendo lendo.

Pois é, uma coisa interessante é… você escreve a fórmula. Depois você fecha os olhos e tenta recriar aquela fórmula mentalmente.

Até o caçula Nicolas entrou na dança. Você mudou de professora, não mudou do ano passado pra esse ano? Antes era outra! A outra você lembra o nome… tia Samanta.

Não… nanda… Fernanda. Tava esquecidinho heim? O especialista em memorização Renato Alves tem a dica certa pra quem nunca lembra o nome das pessoas. Associar o nome dela com algo mais concreto. Algo mais visual.

Por exemplo, o meu nome é Renato Alves. Você pode pensar em RENA… rena de papai noel. Alves… AVES… então, rena com ave… Renato Alves.

E pra decorar números de telefone? Você olha o número, mas você vai digitar o número. E quando você digitar, se concentra no que estiver fazendo… porque em poucos dias você começa a transferir os telefones do celular para a sua memória natural.

Outra situação bem comum, esquecer o celular… a chave de casa… No caso de nós homens… deixe os objetos pequenos sempre junto ao corpo.

Celular… chave no bolso… pra gente não confundir a falta de memória com um descuido qualquer. E tem aquele que guarda até demais… Cadê o passaporte? a certidão de nascimento… É bom que a gente tenha aquele hábito de criar aquela caixinha de documentos.

Só pegue quando realmente você precisar e aí importante… tenha disciplina devolver no mesmo local. Na família Martins, por exemplo, o difícil é lembrar se fechou a porta de casa ou se ligou o alarme do carro. Converse consigo no momento de fazer aquela atividade.

Tranquei a porta… diga… tranquei a porta. Acionei o alarme? Acionei o alarme… fechei a janela? fechei a janela… dessa forma você põe a sua mente mais presente na atividade e faz com que você tenha certeza de que realmente a realizou. E como voltar a um lugar já conhecido? tente voltar ao local fazendo marcações mentais. Segui por uma avenida, passei por um posto… virei à direita.

Tinha uma loja de conveniência… passei por baixo de uma passarela… dessa forma você está ampliando a sua concentração visual sua memória visual e você com certeza lembrará mais facilmente quando tiver que retornar àquele local. No shopping acontece sempre com Mateus.

Deixar o carro em um determinado lugar e depois não saber onde ele está. O ideal neste caso é você chegar no local, parar olhar a vaga do estacionamento e você fazer uma associação. Por exemplo, vaga C número 6. Aí você imagina C de carro de cavalo… aí um cavalo… você imagina um cavalo com 6 patas!

É algo estranho? sim… mas força sua memória. C6 essa é a vaga.

E tem dica pra lembrar a senha do banco? construa com coisas que faça sentido… por exemplo… posso montar uma senha com o horário que eu acordo né? o relógio desperta às 5:50 então 550 e o horário que eu almoço? às 12:30… 123… 550123…

E aquele recado importante? você pode fazer algum tipo de associação, por exemplo, imaginando a pessoa chegando… e você já transmitindo o recado pra essa pessoa.

Para estudantes como Ariel também é complicado memorizar um texto. Imediatamente após a leitura você vai fazer a fixação do texto. Como? tentando explicar para si mesmo esse texto e lembrando dos detalhes que foram lidos. Isso é suficiente pra você lembrar desse texto por muitas semanas.

Como memorizar rápido.

 

Dica Final

Espero que tenha gostado das dicas. Agora… dê mais um passo e aprenda a fortalecer a memória. Conheça os cursos de memorização do Professor Renato Alves clicando no botão abaixo 👇👇👇

[su_button url=”https://estudarememorizar.com.br/como-acesso-o-curso” style=”3d” background=”#61e239″ color=”#ffffff” size=”10″ center=”yes” radius=”20″ icon=”icon: arrow-right” rel=”nofollow”]Conheça os Cursos de Memorização do Renato Alves![/su_button]

Abraços e bons estudos!

DESCUBRA COMO LER, ESTUDAR E MEMORIZAR MELHOR!

E-books e Aulas On-line GRÁTIS para turbinar seu cérebro👇

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

ACESSE 100% GRÁTIS TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA ESTUDAR E MEMORIZAR MELHOR QUALQUER CONTEÚDO

😍 MATERIAIS TOTALMENTE GRATUITOS 😍

NÃO SE DISTRAIA NOS ESTUDOS

Abra seu presente misterioso!

➡ Concentração

➡ Planejamento

➡ Organização

➡ Foco