Materiais 100% Grátis para memorizar os estudos!

>> EU QUERO

O Que É Bom Para Memória dos Esquecidos?

Tempo de leitura: 5 min

ACESSE 100% GRÁTIS TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA ESTUDAR E MEMORIZAR MELHOR QUALQUER CONTEÚDO

😍 MATERIAIS TOTALMENTE GRATUITOS 😍

O Que É Bom Para Memória?

 

Prestação do computador, mas é você que vai pagar? Vou… quer dizer… minha mãe me deu dinheiro mas a responsabilidade de pagar é minha! Ahhh então tá de boa né? Tá de boa nada… isso vai dar o maior trabalho! Mas que trabalho?

Vou ter que ficar esperto pra ver o dia da semana que vence, o dia da semana que cai e ainda tenho que cuidar da grana.

Aiiii vaiii grande trabalho.

Não é nem pelo trabalho… é ter que lembrar!

 

O Que É Bom Para Memória [ Alunos Sendo Entrevistados ]

 

Eu preferia quando a minha mãe cuidava de tudo. Minha mãe cuida das contas lá de casa. Ahhh quem cuida das contas de casa é meu pai e minha mãe.

Ahhh tipo… a maioria é meu vô mas a minha mãe também… algumas ela cuida também… o meu pai que cuida das contas da minha casa. Eu não sei o valor das contas da minha casa. Eu não curto muito economia… então, eu não procuro saber isso não.

É… fica na geladeira né? mas eu não reparo eu prefiro não reparar também. Ahhh quando chega muito alta o meu pai reclama daí eu fico sabendo.

Ahh quando vem muito alta demoro menos no banho apaga as luzes né? quando não tá usando… e ahh não deixar o computador muito tempo ligado… demorar menos no banho… evitar deixar luz acessa… essas coisas… falar menos no telefone… economizar o tempo no chuveiro… o que dá a gente faz.

Eu tento usar menos chapinha, demorar menos no banho. Se eu tivesse trabalhando eu até ajudaria meus pais. Eu não atrapalho mas também não ajudo.

 

O Que É Bom Para Memória [ Cenas Com o Cadu ]

 

Tchau meninas! Tchau…

ohhh Cadu Cadu…

oi Tina tudo bom? oi…

Cadu desculpa ser chata mas você lembrou de trazer o dinheiro hoje né? São 30 reais.

Ihhh Tina… eu esqueci, mas eu posso te trazer semana que vem?

Não, não vai dar não Cadu.

Ohhh e por sua causa, a cantina não vai mais vender fiado.

 

O Que É Bom Para Memória [ Sobre Fiado ]

 

Ainda hoje, alguns estabelecimentos comerciais mantém a tradição de vender fiado. O cliente faz as compras, o comerciante anota na caderneta e uma vez por semana paga tudo o que comprou. Essa prática também é chamada de pendurar a conta.

Os mais antigos ainda chamavam esse exercício de crédito de colocar no prego. A origem da expressão vem das antigas casas comerciais como tabelas e empórios.

Nelas, existiam pregos onde o comerciante espata as contas de quem pedia para pagar depois. Quando o freguês retornava para quitar a dívida, o dono tirava os papéis do prego, somava os valores e cobrava. Por favor, dois pãezinhos.

Pronto, aqui está!

Dá pra colocar no prego? Não.

Dá pra pendurar na conta? Também não.

Vocês não vendem fiado? Fiado? só para maiores de 90 anos e acompanhado pelos pais.

 

O Que É Bom Para Memória [ Cenas Com o Cadu ]

 

Caramba, onde eu vou arrumar 30 reais pra pagar a cantina. O mano… ele tá te devendo 50 reais. É mesmo, o mano! Ohhh mano? sabe aquele 50 reais que você tá me devendo? 50 reais?

Ahhh eu tinha até me esquecido! É mano… quem anda se esquecendo das coisas aqui sou eu né? É mas… todo mundo pode se esquecer de uma coisa ou outra de vez em quando né?

Não… tem gente que se lembra de tudo! Duvido… Quer apostar? Começa agora mais um programa da TV do Cadu. E com calcula nos 30… vamos receber um convidado especializado em decorar e multiplicar. O cara é uma fera quando o assunto se trata de tabuada.

Com vocês, Zé Tabuada! E aí Zé?

É verdade que você consegue decorar o resultado da tabuada do 9 em 30 segundos? É… a maioria das vezes.

Zé Tabuada… estamos falando da tabuada do 9… que não é fácil não…

Então, vamos lá…

Atenção… 30 segundos… 9 vezes 1… é… 9… 9 vezes 2… é… calma… eu decorei… 9 vezes 2? Me deu branco! dá pra ser tabuada de outro número? Tá bom.

Agora vamos tentar a tabuada do 7. 1… é que eu decorei a tabuada do 1 quer ver?

O que?! 1 vezes 1… 1… 1 vezes 2… é… 2… 1 vezes 3… não fala heim… 1 vezes 3 é 3…

Cadu? esse cara aí não decora nem o caminho da casa dele!

Bom gente, o Zé Tabuada deixou a desejar. Mas eu me lembrei de um cara que tem a memória espetacular.

 

O Que É Bom Para Memória [ Entrevista Com Renato Alves ]

 

Normalmente o que atrapalha a memória de um estudante é a insegurança na hora do preparo de um texto, não absorveu bem a explicação em sala de aula… ou porque não prestou atenção na professora… ou porque ficou de bobeira.

Então, ele acaba ficando inseguro e isso pode travar a memória no momento da prova. Também fatores como estado emocional, medo de acha que não vai bem na prova, ansiedade e também fatores físicos como a falta de sono, tem que dormir legal toda noite.

Alimentação tem que ser nos horários corretos. Uma alimentação saudável sempre. Atividade física. É você saber usar a memória. Esse é o segredo da memorização.

Como funciona a minha memória? Então, olha pra você. Veja quais são os seus processos de memorização. E melhore sempre no texto, na leitura, assistindo uma aula.

O branco na memória, ele é uma oportunidade de você observar a si mesmo e descobrir qual é a causa. Pode ser cansaço… pode ser sono. Ou a falta de sono.

Alimentação ruim, ou então emocional como ansiedade, medo, preocupação. O maior erro que um aluno pode cometer é não prestar atenção na aula.

Porque é o momento em que você está alimentando a memória. Pra manter a memória em dia é importante que você sempre treine essa memória. Utilize a memória.

Como? Memorizando números, memorizando nomes, memorizando compromissos. Que você utilize a memória artificial, celular… você use um papelzinho e uma caneta… mas também estimule a memória natural.

 

O Que É Bom Para Memória [ Finalizando ]

 

Ohhh o cara é bom mesmo heim? Lembra de tudo!

É… falando em se lembrar… eu me lembrei da grana que você está me devendo. Quando você vai me pagar? Ahhh sem falta.

Quando der né? Mano… eu tenho que pagar a catina cara! Quando vai ser?

O que é bom para memória.

 

Dica Final

Espero que tenha gostado das dicas. Agora… dê mais um passo e aprenda a fortalecer a memória. Conheça os cursos de memorização do Professor Renato Alves clicando no botão abaixo 👇👇👇

[su_button url=”https://estudarememorizar.com.br/como-acesso-o-curso” style=”3d” background=”#61e239″ color=”#ffffff” size=”10″ center=”yes” radius=”20″ icon=”icon: arrow-right” rel=”nofollow”]Conheça os Cursos de Memorização do Renato Alves![/su_button]

Abraços e bons estudos!

DESCUBRA COMO LER, ESTUDAR E MEMORIZAR MELHOR!

E-books e Aulas On-line GRÁTIS para turbinar seu cérebro👇

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

ACESSE 100% GRÁTIS TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA ESTUDAR E MEMORIZAR MELHOR QUALQUER CONTEÚDO

😍 MATERIAIS TOTALMENTE GRATUITOS 😍

NÃO SE DISTRAIA NOS ESTUDOS

Abra seu presente misterioso!

➡ Concentração

➡ Planejamento

➡ Organização

➡ Foco